O que é a Terapia Holística?
Sua finalidade é despertar no próprio indivíduo os artifícios necessários para alcançar a realização por meio do despertar da consciência. Uma vez desperta, ela encontrará meios de encarar seus problemas de forma harmoniosa.
O vocábulo “holístico” vem do grego holus, que significa todo, inteiro. Desse modo, dentro dessa visão, o sujeito é tratado de forma universal, considerando seus aspectos físicos, mentais, emocionais, espirituais e energéticos.
Isso quer dizer que corpo, mente e alma estão ligados, por isso, todos esses componentes são considerados, concentrando-se nas causas das doenças, e não apenas nos seus sintomas.
Como ela funciona?
A terapia atua no sistema energético do sujeito, visando o equilíbrio vibracional, para futuramente alcançar mais benefícios.
O profissional concentra sua atenção na origem dos sintomas físicos, pois o tratamento deve começar de dentro para fora, e não o contrário.
A intenção é desenraizar o problema pela sua origem, que, na maioria das vezes, é mental, emocional e até mesmo espiritual. Porém, a terapia holística é um complemento à medicina tradicional e não deve substituí-la.
Benefícios da Terapia Holística
Ajuda a quebrar os padrões negativos e promove as mudanças necessárias na recuperação da autoestima, promove o equilíbrio e a harmonia espiritual, mental e energética. Além de ser benéfica para a qualidade de vida e eficiente no tratamento de doenças como a obesidade e o tabagismo.