Tempo Místico
O que é e como funciona o Jogo de Búzios?
Comumente constituinte de religiões africanas, mas, originário da cultura turca. Foi levado à África durante o período de invasão da Turquia ao continente. O jogo de búzios é utilizado para criar uma relação mais próxima com determinadas divindades e assim encontrar respostas para possíveis dúvidas, problemas e questionamentos.
É uma das técnicas mais buscadas quando as pessoas procuram saber sobre seu futuro ou compreender o momento que estão passando em suas vidas, já que, é através da comunicação com os orixás que conseguimos conselhos, dicas e até mesmo respostas para as nossas dúvidas.
No jogo de búzios é por meio do posicionamento das conchas que se estabelece uma comunicação direta com os orixás. O jogo é feito sobre um pano branco. Os guias, caraterizados por conchas de diferentes tamanhos, simbolizam todos os Orixás.
A mesa do Jogo de Búzios
Há inúmeras formas de preparo da mesa para o Jogo, mas as mais utilizadas e conhecidas são, sobre a peneira (urupema) e o fio de contas (erindilogun). De forma alguma pode faltar o adjá, que é uma sineta, um otá, uma vela branca, os fios de Oxalá e Oxum, água, moedas, obi, favas, coco de ifá, imã, orobô e as sementes de fava.
Qual a finalidade do Jogo de Búzios?
O jogo tem como um dos seus objetivos a comunicação com nosso Orixá (Ori = Cabeça + Ixá = guardião). Desse modo, o jogo é amparado pelo nosso Anjo da Guarda (Orixá). Ele traz para você revelações e orientações para resoluções de problemas que atravessam o plano espiritual, material, astral, energético e até sentimental. Toda a comunicação dos búzios é feita por intermédio do Orixá Exú.
O jogo de Búzios também permite descobrir se alguém fez algum trabalho espiritual, feitiço ou simpatia contra você e, desta forma, sob a orientação dos Orixás, desfazer as magias!
Também podem sanar dúvidas em relação a sua vida pessoal, profissional e amorosa. Trazem importantes influências na sua tomada de decisão pertinente a negócios.